Cerimônia de posse da nova gestão da JRS marca 30 anos de empresa

Conselho irá liderar a empresa em 2023
Por Jacqueline Freire – jornalista
01/02/2023 16h53 - Atualizado em 01/02/2023 às 16h54

Tomou posse na última terça-feira (24) a nova gestão da JRS, empresa júnior da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nos cursos de Administração, Contabilidade e Economia. A cerimônia foi realizada na Casa da Indústria e marcou a comemoração dos 30 anos de empresa.

Victor Santos, conselheiro administrativo da nova gestão da JRS, destacou a importância da empresa para a comunidade acadêmica: “Este ano a JRS completa três décadas de atuação, prezando pela formação empreendedora, ética empresarial, excelência nos seus serviços, a juventude e a representatividade”.

Foram empossados Mickaela Araújo, diretora de gente, gestão e administrativo financeiro; Gabriel Passos, diretor de projetos; Rennata Wanderley, diretora de Marketing; Fábio Inácio, diretor de negócios; Victor Santos, conselheiro administrativo e Gabriel Costa, conselheiro administrativo.

“Nós do nível estratégico da JRS, consideramos fundamental estarmos alinhados com todos os nossos ‘stakeholders’, desde valores e cultura até objetivos e resultados. Atuamos, por meio de nossas consultorias, baseados nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) o que garante nossa preocupação e contribuição com o desenvolvimento e a sustentabilidade do nosso País”, afirmou Fábio Inácio, diretor de negócios.

“As metas são desafiadoras, até para uma empresa sênior, entretanto, contamos com nossa credibilidade e ética, profissionalismo e comprometimento com os resultados dos clientes, membros, parceiros, Universidade e afins. Como Diretorias Executivas da JRS trabalhamos em conjunto, para também alguns objetivos internos em 2023”, explicou o estudante.

Segundo ele, a ideia é como padronizar e estruturar os processos desde vendas até operação, "manualizar" e documentar nossas ações para melhor gestão do conhecimento, dobrar o caixa da empresa, consolidar novas parcerias e proporcionar uma vivência empresarial completa para todos os nossos membros, que englobam capacitações, cursos, treinamentos, participação em eventos direcionados à liderança, comunicação, sustentabilidade, empreendedorismo, gestão de processos, vendas, tecnologia, marketing, networking e inovação.

“Em síntese, focaremos este ano em agregar valor e em deixar uma marca positiva no legado da JRS e do Movimento Empresa Júnior (MEJ), na Ufal e na comunidade que a cerca”, completou.

A cerimônia contou com a presença de Janda Alencar, representando a reitoria da Ufal, da diretoria e professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal, do Conselho Regional de Administração (CRA/AL), Conselho da Juventude Empreendedora de Maceió (CJE), Federação das Empresas Juniores de Alagoas (Fejea), e de parceiros empresariais: Raipe, Amarkante, ID5/Timmy, EJEC, PROTEQ, Batuque, Renotec, Legis, Jangadeiros, e Sapiência, além dos familiares, membros e ex-membros da JRS.

JRS

A JRS Consultoria é uma empresa Júnior da Ufal, fundada em 1993, que reúne alunos dos três cursos da Feac: Economia, Administração e Contabilidade. A diretoria eleita por votação dos próprios membros é composta por quatro diretorias: Gente e Gestão que é dirigida por Mickaela Araujo, Marketing que é dirigida por Rennata Vanderley, Projetos que é dirigida por Gabriel Passos e Negócios que é dirigida por Fábio Inácio.

A área de Gente e Gestão foi fundida à área Administrativo Financeiro no ano de 2020, e desde então tem o intuito de: motivar, ouvir, integrar os membros, além de controlar todo o financeiro da empresa, como pagamentos e receitas.

Marketing é a área responsável pelo relacionamento, imagem e comunicação da JRS com o público interno e externo, responsável também pela participação da JRS em eventos, promover e operacionalizar cursos, palestras e seminários para seus públicos e divulgar as ações da empresa júnior por meio de casos ou informativos autorizados.

Projetos é a área que traz soluções inovadoras, alinhadas ao mercado e assertivas para os desafios que os clientes enfrentam, com alta qualidade baseadas em conhecimento técnico trazido pelo ambiente acadêmico da Universidade Federal de Alagoas. Realiza também o acompanhamento da execução de todo o processo das consultorias em andamento, com o acompanhamento do professor orientador.

Negócios é a área que se incumbe de contatar os clientes visando identificar problemas, objetivos e coletar informações necessárias para então realizar reuniões prezando pelo cumprimento efetivo de todas as etapas do processo de negociação (contato inicial com o cliente, confecção de proposta de trabalho juntamente com a área de projetos e assinatura do contrato de trabalho e dos termos de compromisso).