Ufal abre mais de 500 vagas para cursos de Inglês, Espanhol, Português e Libras

Programa Casas de Cultura no Campus é dirigido para estudantes da graduação
Por Deriky Pereira – jornalista
14/11/2023 14h10 - Atualizado em 16/11/2023 às 10h17

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Faculdade de Letras (Fale) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), informa que estão abertas as inscrições para o programa Casas de Cultura no Campus (CCC) referente ao semestre 2023.2. Nesta edição, o edital, voltado aos estudantes dos cursos de graduação da Universidade, conta com 534 vagas nos cursos de Inglês, Espanhol, Português Instrumental e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Quem tiver interesse em participar deve ficar atento aos prazos: para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras, as inscrições devem ser feitas até a segunda-feira (20). Já quem quiser participar do curso de Português Instrumental pode se inscrever até a próxima quarta (23). No ato da inscrição, os estudantes devem anexar histórico analítico atualizado, comprovante de matrícula no semestre 2023.2 e um documento oficial com foto. Calouros, no entanto, devem anexar apenas o comprovante da pré-matrícula e um documento.

Candidatos que estão concorrendo a uma vaga nos cursos de Inglês, Espanhol ou Libras e possuem conhecimentos dessa língua são convidados a fazer um teste de nivelamento para inscrição em um nível mais avançado, cujos detalhes sobre o tema (como dias, horários e locais do nivelamento) podem ser vistos no item 7 do edital disponível em anexo no final desta página.

Cabe reforçar que para efeitos de classificação, para os cursos de Inglês, Espanhol e Português Instrumentalo edital destaca que terão prioridade os candidatos que sejam cotistas (30% das vagas) e estudantes de Letras nas respectivas modalidades (10% das vagas). Já para o curso de Libras, a ordem é: pessoas com deficiência, alunos de Letras-Libras, cotistas e maior coeficiente acumulado. Além disso, o aluno não poderá participar de dois cursos do CCC no mesmo semestre.

O resultado final deve sair no dia 23 de novembro e o início das aulas de Português Instrumental e Inglês será no dia 27 deste mês; já as aulas dos cursos de Espanhol e Libras iniciam no dia seguinte, 28 de novembro. Confira outros detalhes no edital em anexo ou entre em contato com o programa Casas de Cultura no Campus pelo endereço eletrônico: ccc.ufal@gmail.com.