Ufal oferta 404 vagas para vestibular a distância em três cursos de licenciatura

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de novembro, veja detalhes
Por Deriky Pereira – jornalista
27/10/2023 11h44 - Atualizado em 27/10/2023 às 13h13

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas, até às 23h59 do dia 23 de novembro, as inscrições para 404 vagas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade de educação a distância, semipresencial, para os cursos de licenciatura em Matemática, Geografia e Pedagogia com ingresso no semestre letivo de 2024.1.

Conforme o edital, as vagas serão destinadas aos professores vinculados à secretaria de educação com vínculo efetivo em escolas da rede pública de ensino (estaduais ou municipais) localizadas em Alagoas e para ampla concorrência, voltada àqueles que tenham concluído ensino médio com certificação via Enem ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

As vagas serão distribuídas nos polos de Maceió, Arapiraca, Cajueiro, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maragogi, Porto Calvo, São José da Laje, Teotônio Vilela, Boca da Mata e Palmeira dos Índios. O candidato, inclusive, deverá obrigatoriamente escolher o curso, o grupo e o polo pretendidos no ato da inscrição, que custa R$ 30 e só pode ser paga no Banco do Brasil. Quem atenda aos requisitos estabelecidos no edital pode solicitar isenção da taxa até a segunda (30).

A lista de documentos necessária para se inscrever está no item 5 do edital. O resultado final deve ser divulgado em 2 de fevereiro de 2024, mesma data da convocação dos selecionados da primeira chamada. Cabe reforçar que o candidato selecionado não poderá ter vínculo com outro curso de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) no ato da matrícula, conforme Lei Federal nº 12.089, de 12 de novembro de 2009.

Acesse o site da Copeve e confira mais detalhes.