Alunos da Ufal tiram dúvidas sobre declaração de imposto de renda

Mutirão acontece nos dias 11, 12, 20 e 21 deste mês
Por Ascom Ufal
04/05/2022 12h47 - Atualizado em 04/05/2022 às 16h17

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá um mutirão para orientar a comunidade sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022, cujo prazo final de entrega é 31 de maio. Serão quatro dias de atendimento, 11, 12, 20 e 21 de maio, e, nesses encontros, os estudantes vão ajudar as pessoas que ainda não acertaram as contas com o leão.

Nos dias 11 e 12, o atendimento será no prédio da Feac, no Campus A.C. Simões, em Maceió, das 9h às 12h. O mutirão vai contar com a participação de professores, servidores técnicos e alunos que vão tirar dúvidas sobre a declaração das pessoas que moram na região do entorno da Universidade.

A última etapa do mutirão será nos dias 20 e 21 de maio, das 13h as 22h, no Pátio Shopping, parte alta da cidade. Nesse local, o contribuinte também receberá orientação sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2022, que deve ser entregue até dia 31.

Os alunos de Ciências Contábeis da Ufal estão sendo capacitados pela contadora Jéssica Santos e pelos contadores Paulo Lima e José Carlos de Melo, egressos da Universidade, profissionais que atuam no mercado e são professores do curso.

A professora Luciana Bandeira, do curso de Ciências Contábeis, é uma das coordenadoras do projeto de extensão e afirma que a atividade promove a troca de conhecimentos entre docentes, discentes e a comunidade.