IC divulga resultado parcial da seleção de avaliadores de livros didáticos

Recursos podem ser enviados por e-mail até domingo, dia 25; resultado final sairá na segunda
Por Simoneide Araújo - jornalista
23/07/2021 18h50 - Atualizado em 23/07/2021 às 19h37

O Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees) do Instituto de Computação (IC) da Ufal divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado parcial da seleção simplificada para cadastro de reserva e bolsistas que vão atuar como avaliadores de recursos educacionais. Os candidatos que quiserem entrar com recursos, podem enviar para o e-mail nees@ic.ufal.br até domingo (25). O resultado final será anunciado na segunda-feira (26).

Ao todo se inscreveram 659 alunos de todas as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões e dos campi fora de sede - Ceca, Campus Arapiraca e Campus do Sertão. Desse total, foram selecionados 400, de acordo com os critérios do edital nº 01/2021 Nees/IC/Ufal.

Ao anunciar o resultado final na próxima segunda (26), o Nees vai contatar de 30 a 50 alunos selecionados para começar os trabalhos. Segundo o coordenador-geral Alan Pedro, os demais serão chamados ao longo do projeto. Eles vão atuar como avaliadores de livros didáticos no âmbito do Programa Nacional de Livro Didáticos (PNLD), um dos maiores programas do mundo no que se refere à avaliação e à distribuição de livros didáticos e a Ufal tem se destacado, nos últimos quatro anos, por contribuir fortemente em sua execução.

Para o exercício das atividades, o bolsista avaliador receberá uma bolsa no valor de R$1.080,00 por cada ciclo de avaliação que tem duração de um mês. O financiamento das bolsas será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com coordenação do Instituto de Computação (IC) da Ufal.