Inscrições abertas para segunda edição do Simpósio Meiofauna do Brasil

Evento tem o apoio da Unidade Penedo e da pós-graduação em Diversidade Biológica e terá concurso cultural
Por Ascom Ufal
30/04/2021 12h04

Entre os dias 21 e 25 de junho desde ano acontece a segunda edição do Simpósio de Meiofauna do Brasil. O evento, que é gratuito e acontecerá de maneira totalmente remota, vai reunir pesquisadores para tratar de temas como o estado da arte dos estudos no Brasil, ecologia da meiofauna em diferentes ambientes como mar profundo, praias arenosas e corpos d’água continentais, estudos de impacto ambiental e utilização de novas tecnologias e ferramentas nas pesquisas com estes animais.

A atividade conta também com um concurso cultural onde os inscritos podem divulgar seus textos, fotografais e ilustrações inspirados na meiofauna.

As inscrições já estão abertas para estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área e o prazo para submissão de trabalhos é até 20 de maio. Todas as informações podem ser acessadas na página do evento na internet e no Instagram.

A organização do evento conta com o apoio da Unidade Educacional Penedo e do Programa de Pós-graduação de Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, em parceria com pesquisadores de várias instituições, como UFPA, UFPE, UFRPE e UniRio.