Fórum Sobrevivência vai discutir habitação social no contexto da pandemia

Inscrições estão abertas e o link está na bio do Instagram @sobrevivencia.ufal
Por Simoneide Araújo - jornalista
19/03/2021 09h42 - Atualizado em 19/03/2021 às 18h14

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca da Ufal realiza o Fórum de Habitação Social - Sobrevivência para discutir essa temática no contexto da pandemia da covid-19 no Brasil e seus efeitos na população mais vulnerável do país. O evento é totalmente on-line e gratuito e vai acontecer nos dias 14, 21 e 28 de maio deste ano, das 14h às 17h30, com transmissão pelo canal Sobrevivencia.ufal no Youtube.

Coordenado pelo pelo professor Marcelo Karloni, o evento terá como tema O urbano é onde vivoAs inscrições estão abertas até 14 de maio, pelo Doity e o link está disponível na biografia do perfil @sobrevivencia.ufal no Instagram. Podem participar alunos da Ufal, docentes, pesquisadores e comunidade externa interessada no tema.

O fórum terá carga horária de 12 horas e a programação contará com exposição de trabalhos, palestras, rodas de conversas com profissionais das diversas áreas da arquitetura, urbanismo, saúde e tecnologia. De acordo com os organizadores, será uma oportunidade de discutir o tema habitação social como parte da formação dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal junto com o poder público e com representantes de movimentos sociais.

Em breve a programação completa estará disponível na página do evento.