Alunos de Medicina da Ufal Arapiraca arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

Gincana foi uma ação de extensão realizada pelo curso em Arapiraca
Por Manuella Soares - jornalista
01/10/2021 10h30 - Atualizado em 04/10/2021 às 15h02
Turma de Medicina da Ufal em Arapiraca

A proposta era aprender em grupo e ajudar o coletivo. Mas o que a turma do segundo período do curso de Medicina da Ufal em Arapiraca fez foi além das expectativas. Os estudantes se dividiram em equipes e, numa ação solidária, conseguiram arrecadar mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

O professor Rafael Danyllo da Silva Miguel organizou uma gincana como parte da disciplina Atividades Curriculares de Extensão 2 (ACE 2). Os objetivos eram reforçar o conhecimento sobre a Anatomia Humana; trazer um produto para a sociedade e arrecadar alimentos para doar em instituições de caridade de Arapiraca.

Os alunos levaram muito a sério os desafios, e as equipes, de nomes curiosos como Surtórios, Sobottagem, Fimbria Ovárica e Atlas, empenharam-se nas tarefas. Essa última, teve até ajuda da jogadora alagoana Marta, que gravou um vídeo incentivando as doações.

A gincana aconteceu no último dia 11 de setembro e todos os alimentos foram entregues para Fundação Antônio Jorge, um lar de idosos que abriga mais de 60 pessoas. “A execução foi ótima. Foi gratificante a participação desse evento. Mais gratificante ainda quando os responsáveis pela fundação vieram buscar os alimentos arrecadados!”, destacou o professor, sobre a entrega, ocorrida no dia 13.

E, como produto final, os estudantes da equipe Surtórios produziram um vídeo bem-humorado e didático sobre anatomia humana. Para assistir, clique aqui.