Casa de Cultura Britânica oferece conteúdo acessível nas redes sociais

Objetivo da página é oferecer material de ensino da Língua Inglesa gratuito
Por Ascom Ufal
22/10/2020 14h30

O projeto de extensão Casa de Cultura Britânica (CCB) está nas redes sociais. A proposta da equipe de estudantes e docentes envolvidos no projeto é contribuir com o ensino-aprendizagem de inglês através da divulgação de materiais educativos.

Na página @ccb.ufal estudantes e amantes da língua inglesa podem conferir dicas de estudo e de ensino, além de divulgações de ações desenvolvidas pelo projeto CCB. O conteúdo da página é diverso e contempla dicas de expressões idiomáticas, sugestões de músicas, filmes, livros e aplicativos de celular para aperfeiçoamento da língua.

Outra novidade é que todo o material disponibilizado é acessível, assim, pessoas com diversos tipos de deficiência podem ter acesso. “Prezamos pela acessibilidade dos materiais publicados, com traduções em Libras, descrição de imagens e outras especificidades relacionadas à acessibilidade de conteúdos digitais”, explicou Rosycléia Dantas, membro da equipe.

A ação também é uma forma de manter o vínculo entre estudantes e docentes durante a pandemia do Coronavírus. O projeto funciona presencialmente no Espaço Cultural e é vinculado à Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).