Ufal publica edital para seleção de professores bolsistas do Plei

As inscrições vão até o domingo (7) e podem ser realizadas online
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
01/07/2019 14h50 - Atualizado em 01/07/2019 às 14h47

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou edital para seleção de professores bolsistas do Programa de Línguas Estrangeiras do Interior (Plei), voltado para os discentes da graduação em letras da Fale ou de outros cursos de graduação da Ufal, desde que sejam licenciados em Letras nos idiomas considerados no Plei, que são o espanhol, o francês e o inglês.

Os bolsistas contemplados atuarão como professores em formação inicial no Programa. As bolsas são ofertadas para os Campi Sertão (Delmiro Gouveia), Arapiraca (Sede) e nas Unidades de Ensino (UE) de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa.

As bolsas são mensais e possuem um valor de R$800, com a possibilidade de um auxílio pernoite no valor de R$200 para os bolsistas que atuem nas unidades do Campus Sertão. Os interessados podem realizar suas inscrições online através de um formulário até o próximo domingo (7).

O edital é iniciativa da Pró-reitoria Estudantil (Proest), junto com a Pró-reitoria de Extensão (Proex), o Gabinete da Reitoria (GR), a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI), a Faculdade de Letras (Fale) e os cursos de Letras dos Campi Arapiraca e Sertão.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra aqui.