Conexões de Saberes em Palmeira dos Índios seleciona bolsistas

Por Paulo Canuto e Thalis Firmino – estudantes de Jornalismo
05/02/2019 10h22 - Atualizado em 05/02/2019 às 10h25
Arte de divulgação

Estão abertas as inscrições para preenchimento de 12 vagas para discentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, unidade Palmeira dos Índios, que desejam atuar como bolsistas no Programa Conexões de Saberes, da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

A seleção é destinada aos estudantes de origem popular, de modo específico aos provenientes de escolas públicas, matriculados a partir do 3º período da graduação na Ufal. Os selecionados serão responsáveis pela pesquisa, planejamento e aplicação de aulas no Pré-Enem Comunitário, no período noturno, com início marcado para o próximo mês de março. Os estudantes vão atuar nas funções de monitores nos eixos temáticos requisitados pelo Exame Nacional do Ensino Médio e áreas sociais ligadas ao programa.

Do total das vagas, 2 (duas) são especificas para alunos dos cursos de Psicologia e Serviço Social, que atuarão no suporte à coordenação acompanhando o processo formativo educacional. As inscrições são realizadas de modo presencial na sede da Secretaria da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e seguem até 19 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 21 do referido mês na aba “Editais” do portal da Ufal, além das redes sociais da Proex.

Acesse as informações referentes ao quadro de vagas e documentação exigida no edital disponível aqui. Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato por meio do telefone: (82) 3482-1867.