Aluno da Ufal apresenta palestra em quarto dia da Bienal

A Tecnologia na Literatura e a Literatura na Tecnologia será o tema da palestra do aluno de Ciências da Computação
Por: Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo - 22/10/2019 às 07h10 - Atualizado em 21/10/2019 às 15h00
context/imageCaption

Lucas Lisboa fala sobre literatura e tecnologia na Bienal (Foto: arquivo pessoal)

No quarto dia da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontecerá entre os dias 1 e 10 de novembro, será realizada uma palestra por Lucas A. Lisboa, aluno do 4º período de Ciências da Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A palestra, intitulada A Tecnologia na Literatura e a Literatura na Tecnologia, ocorrerá na sala 2 do Pavilhão de Oficinas da bienal, no bairro do Jaraguá.

O aluno de Ciências da Computação inscreveu dois projetos na chamada pública que selecionou os participantes, no qual a palestra em questão foi contemplada. De acordo com Lucas, a palestra terá dois blocos. “O primeiro vai ser mais focado em literatura e história, em que vou discorrer sobre como a tecnologia foi retratada pelos autores e movimentos artísticos. Já no segundo bloco, irei abordar softwares e novas tecnologias que existem hoje para auxiliar na produção, divulgação e comercialização literária”, explicou.

Lucas ainda demonstrou sua satisfação com a conquista, dizendo que se sente lisonjeado, “em especial por estar com essa oportunidade durante a graduação e por poder contribuir com a produção acadêmica, com a interdisciplinaridade e pluralidade da universidade”.

Com uma hora de duração, a palestra acontecerá às 16h30 do dia 4 de novembro. Para conferir a programação completa da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, acesse o site aqui.