Trabalhos ainda são aceitos para Simpósio de Química e Biotecnologia

Prazo foi prorrogado pela comissão até limite de vagas
Por Ascom Ufal
17/07/2018 11h42 - Atualizado em 17/07/2018 às 18h31
Arte de divulgação

A 4ª edição do Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia prorrogou o prazo para submissão de resumos. A comissão continua recebendo trabalhos até esgotarem as vagas.  Com o tema Diagnósticos, desafios e perspectivas para o fortalecimento da pesquisa em Química no Nordeste, o evento será realizado entre 25 e 28 de setembro.

Os melhores trabalhos serão premiados e podem ser contemplados com uma inscrição para a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), no próximo ano, em Águas de Lindóia, em São Paulo.

Os trabalhos serão selecionados nas categorias de apresentação oral e na forma de pôster, e devem seguir o modelo para submissão, disponível no site do evento. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho que deve ser redigido em português. Neste ano, para fomentar o uso da língua inglesa, todos os trabalhos deverão conter highlights em inglês. O resumo precisa ser salvo em formato PDF e encaminhado para simposioppgqb@gmail.com.

A conferência de abertura será ministrada pelo o professor Pierre Mothé Esteves, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abordará o tema Novos Alótropos de Carbono, e a programação contará também com mesas-redondas, palestras e minicursos, além da participação de pesquisadores renomados de diversas universidades do Brasil e Portugal.

Para inscrições e mais informações, basta acessar o site do evento. Já Inscrições presenciais podem ser realizadas com Mayara Costa, no Laboratório de Instrumentação e Desenvolvimento em Química Analítica (Linqa), localizado no prédio do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat).

O evento é organizado pelo o Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), vinculado ao Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), da Universidade Federal de Alagoas.