Ufal divulga lista de aprovados em edital para monitoria na Bienal

Selecionados atuarão em diversas comissões durante os dez dias de programação do evento
Por Deriky Pereira – jornalista
02/06/2023 17h08 - Atualizado em 06/06/2023 às 14h07
Monitores atuando durante a Bienal 2017

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio das pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão (Proex), torna público o resultado final do certame para monitoria voluntária durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, cuja realização se dará entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A lista completa com os selecionados está disponível em anexo no final desta página.

Os estudantes selecionados atuarão na recepção dos estudantes das escolas que visitam o evento, por meio do agendamento prévio; no acompanhamento e suporte à Comissão Organizadora, aos participantes e convidados do evento, de acordo com as atividades programadas em diferentes espaços do evento; nas atividades das subcomissões, entre outros. Para tanto devem ficar atentos ao cronograma, que destaca uma reunião geral na segunda quinzena de julho em local a ser definido e, posteriormente, divulgado.

Já entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, os estudantes selecionados passarão por treinamentos específicos de cada uma das frentes de atuação listadas acima, planejadas com o objetivo de alinhar todos os passos para o andamento do maior evento cultural e literário do estado que, em seus dez dias, deve receber cerca de 400 mil pessoas pelos corredores do Centro de Convenções.

Vale reforçar que serão entregues certificados de participação emitidos pela Comissão Organizadora, com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas e um auxílio de R$ 450,00 que será pago em duas parcelas mensais e iguais de R$ 225 sendo a primeira liberada após a realização da Bienal, mediante confirmação de participação integral. Os recursos destinados a esta bolsa/auxílio são oriundos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e da própria Escola Técnica de Artes.

Para mais detalhes confira o edital disponível aqui. Mas você também pode enviar um e-mail para: monitoresbienal2023@gmail.com.

Sobre a Bienal

Este ano, a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como tema Defender a vida, Proteger o Planeta e Humanizar a Sociedade. O evento, que tem coordenação geral da professora Sheila Maluf, tem acesso gratuito e é constituído de atrações voltadas para os mais diversos públicos, além de promover o acesso à leitura e à cultura em suas mais variadas possibilidades.

Sua programação está sendo organizada pelas equipes da Ufal, via Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom), além de correalização do Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias. No entanto, a Bienal 2023 também contará com o apoio do Sebrae, do Sesc e de outras instituições.

Veja as novidades no site e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.