Estudantes da Ufal têm direito a seguro de vida e auxílios; entenda

Solicitações devem ser feitas diretamente à Prograd
Por Jacqueline Freire - jornalista
07/06/2023 16h57 - Atualizado em 07/06/2023 às 17h32

Você sabia que os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) têm direito a seguro contra acidentes e auxílio-funeral? A Ufal tem contratado um seguro de vida para todos os alunos do primeiro ao último semestre dos cursos de graduação e da Escola Técnica de Artes (ETA), com exceção dos discentes matriculados só em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou com o curso trancado.

Segundo Geisa Santos, técnica em assuntos educacionais da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o seguro abrange desde acidentes pessoais coletivo (APC) até auxílio-funeral para alunos regularmente matriculados e estagiários contratados na Universidade.

“A cobertura abrangente que beneficia todos os estudantes matriculados visa resguardar nossos discentes em suas práticas acadêmicas obrigatórias que podem acontecer desde o primeiro semestre do curso e estágio obrigatório, bem como os residentes do Hospital Universitário e os estagiários com bolsa contratados pela Ufal”, explica.

Os estudantes segurados que precisarem acionar o seguro devem entrar em contato com a gerência de estágios da Pró-reitoria de graduação para que sejam orientados dos procedimentos.