ETA: Semana de Música de Câmara apresenta concerto de corda

Semana terá muitas atividades gratuitas para os amantes da música
Por Ascom Ufal
03/03/2023 21h00 - Atualizado em 03/03/2023 às 21h04

Quem gosta de música de câmara não pode perder. A programação da Semana de Música de Câmara da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vem repleta de atividades.

De 6 a 10 de março a música dos grupos de cordas movimenta o Espaço Cultural da Ufal.

As atividades são dirigidas a integrantes da Camerata Académica da Escola Técnica de Artes, grupo criado em 2015, formado por estudantes da ETA, do Curso de Música Licenciatura da Ufal e dos cursos de extensão.

Se você é estudante de música e/ou amante da música em geral, pode assistir gratuitamente e acompanhar tudo de pertinho.

A programação tem início na segunda (6) pela manhã com uma masterclass com o professor Oliver Yatsugafu, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), das 9h às 12h. Esta masterclass continua na quinta (9), no mesmo horário.

Na terça-feira,7, a partir das 14h, a professora da Ufal Rízia Lessa fala sobre educação corporal para músicos. Ensaio e outras atividades podem ser vistos no perfil da ETA no Instagram.

Concerto

A programação será encerrada com o concerto o Amor e o Tempo com a Camerata Acadêmica da ETA e participações especiais, na sexta-feira, 10 de março, às 18h no auditório da ETA/Ufal e também tem entrada gratuita.

Com a coordenação da professora Lilian Pereira, o concerto terá participação especial do professor Oliver Yatsugafu, no violino, da professora Rísia Lessa e do percussionista Renault Guimarães.