Ufal oferta 462 vagas:cursos de pós Gestão Educacional e Educação Especial

Especializações são na modalidade a distância e totalmente gratuitas; inscrições podem ser feitas até 28 de dezembro
Por Ascom Ufal
05/12/2022 11h13 - Atualizado em 05/12/2022 às 11h15

Licenciados em Pedagogia e demais licenciaturas têm uma ótima oportunidade para se qualificar profissionalmente. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), lançou dois editais de cursos de especialização a distância e totalmente gratuitos, sendo um em Gestão Educacional e outro em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar. No total, estão sendo ofertadas 462 vagas. 

As inscrições já começaram e devem ser realizadas, junto com o envio de documentação exigida em edital, até o dia 28 de dezembro, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) . 

Concluintes do último semestre dos cursos especificados, de instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão se inscrever no processo seletivo, mas, caso sejam selecionados, só poderão ser matriculados se efetivamente tiverem concluído o curso de graduação com a Certidão de Conclusão de Curso constando que colou grau. 

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, sendo constituída por prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. A análise curricular será efetuada utilizando o Barema indicado no Anexo I do edital, específico para o Curso de Especialização. 

A homologação do resultado final está prevista para 6 de fevereiro de 2023. O período de matrícula acadêmica e institucional será de 7 a 9 de fevereiro de 2023. 

Vagas 

Para o curso de especialização em Gestão Educacional, o número total de vagas ofertadas é de 282, distribuídas em seis polos (Delmiro Gouveia, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Cajueiro, Maragogi e Palmeira dos Índios) e por demandas específicas, conforme Resolução Consuni/Ufal nº 82/2022 e Portaria Ufal nº 685/2017. 

Já para o curso de especialização em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Transdisciplinar , são 180 vagas, distribuídas em seis polos (Arapiraca, Maceió-Tabuleiro, Teotônio Vilela, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios e Porto Calvo) e também por demandas específicas.