Ufal inaugura extensão da biblioteca do Campus de Ciências Agrárias

Obra foi realizada com recursos destinados pela deputada Tereza Nelma (PSD)
Por Ascom Ufal
22/12/2022 08h01 - Atualizado em 22/12/2022 às 08h57

O reitor Josealdo Tonholo, e o diretor do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), Gaus Silvestre, convidam a comunidade acadêmica, em especial alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Ceca, para a inauguração da obra de extensão da Biblioteca do campus, que acontecerá na terça-feira,27, às 8h30. 

A obra foi realizada com recursos de emenda de orçamento parlamentar obtidos pela deputada federal por Alagoas, Tereza Nelma, exclusivamente para a construção deste prédio, que tem aproximadamente 170m² e foi construído em 40 dias, em razão da implementação de uma tecnologia que utiliza pré-moldados na construção civil, o que garantiu a celeridade na entrega. 

De acordo com Tonholo, esta é a primeira vez, em sua gestão, que a Ufal entrega uma obra no mesmo ano do exercício da liberação da emenda. A deputada Tereza Nelma confirmou presença na inauguração e também a de sua filha, a vereadora por Maceió Teca Nelma. 

Apoio parlamentar 

A obra de expansão da Biblioteca do Ceca é mais um exemplo do apoio que a Ufal tem recebido ao longo dos últimos anos da parlamentar. Em meio à crise financeira que assola as instituições federais de ensino superior, a destinação de emendas e verbas federais representa a possibilidade de continuidade do trabalho da gestão superior da universidade.