Restaurantes universitários reabrem nesta quarta em Maceió e Rio Largo

RU da Unidade de Viçosa volta a funcionar normalmente na quinta-feira
Por Simoneide Araújo - jornalista
20/12/2022 20h45

Com os pagamentos feitos aos fornecedores de alimentos, as equipes técnicas da gestão da Universidade Federal de Alagoas se uniram e conseguiram agilizar os processos para reabertura dos restaurantes universitários. Nesta quarta (21), os RUs do Campus A.C. Simões e do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, voltam a servir as refeições no almoço e no jantar.

A nutricionista e gerente dos RUs da Ufal, Milena de Castro, informou que, na quinta-feira (22), a situação será regularizada no restaurante da Unidade de Viçosa. No Campus Arapiraca o RU não fechou, mas houve uma adaptação no cardápio e volta ao normal também na quinta. O do Campus do Sertão não parou de servir as refeições.

O reitor Josealdo Tonholo agradeceu o empenho dos servidores para que tudo voltasse ao normal nos restaurantes. “Todo esforço teve um propósito: garantir que nossos alunos voltassem a receber a alimentação regularmente. Isso é muito importante porque ninguém consegue se concentrar nas aulas se estiver com fome. Estamos finalizando o ano letivo de 2022 e ter garantidas as refeições é um alívio”, disse.

O RU do Campus A.C. Simões, em Maceió, serve diariamente 1.500 almoços e 1.300 jantares, incluindo as três refeições para os alunos moradores da Residência Universitária. No Ceca, são servidos 350 almoços; no Campus Arapiraca, 500 almoços e 150 refeições no jantar; na Unidade de Viçosa, 120 almoços; No Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, o RU serve 250 refeições no almoço e 140, no jantar.