Edufal seleciona obras acadêmicas inéditas para lançamento na Bienal 2023

Inscrições já começaram e podem ser feitas até 28 de fevereiro
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
19/12/2022 16h32

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) vai selecionar obras inéditas para lançamento durante a 10º Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O maior evento literário e cultural do estado já está sendo planejado e a previsão é de que ocorra de 11 a 20 de agosto de 2023. 

As inscrições já começaram e podem ser feitas até 28 de fevereiro. Podem se inscrever docentes ou técnicos administrativos do quadro da Ufal e também de Instituições de Ensino Superior de Alagoas em exercício ou não da atividade, além de portadores do título de Professor Honoris Causa, outorgado pela Ufal. No ato da inscrição, é preciso comprovar por meio dos documentos exigidos em edital. 

Os originais da obra deverão ser submetidos, via sistema on-line, no endereço . O material deve conter o mínimo de 100 e o máximo de 300 páginas, formatado de acordo com normas editoriais especificadas no endereço . O texto enviado será considerado definitivo para fins de impressão. Caso existam alterações pendentes, o material será desclassificado. 

Serão avaliadas propostas inéditas que debatam ou apresentem experiências no campo do conhecimento acadêmico.

A seleção dos títulos será feita pelo Conselho Editorial da Edufal. 

Trinta títulos serão selecionados e editados mediante financiamento da Ufal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal por Alagoas, Paulo Fernando dos Santos, mais conhecido como Paulão.

Para conferir o edital, acesse .