Projeto de extensão instala coletores de descarte de lixo no Campus Arapiraca

Latinhas de alumínio e lixo eletrônico podem ser descartados no Bloco A
Por Ascom Ufal
18/10/2022 16h46

O projeto Alagoas mais Limpa em uma ação de extensão, instalou no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mais dois coletores específicos para lacres de latinhas de alumínio e lixo eletrônico, que estão localizados no Bloco A. O coletor de lacres foi doado pela Unimed Metropolitana do Agreste e faz parte da campanha Eu ajudo na lata, na qual a venda desse resíduo é convertida na compra de itens de acessibilidade, como cadeira de rodas.

“No caso do lixo eletrônico, o material recolhido será vendido a Recicle Arapiraca, empresa que fez parceria com projeto Alagoas mais limpa e PET, cedendo o coletor. O dinheiro arrecadado na venda será destinado aos alunos voluntários e às ações ambientais do projeto Alagoas mais limpa”, explicou Iara Terra de Oliveira, professora do curso de Química e coordenadora do projeto.

Iara ressalta que já foram instalados na Ufal Arapiraca os seguintes coletores: lâmpadas fluorescentes, tampinhas plásticas, cartelas de medicamentos, pilhas e baterias. “São pequenos gestos, mas que podem proporcionar grandes mudanças na sociedade em prol do meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O Alagoas mais Limpa atua em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) também do curso de Química, sob a tutoria da professora Thaissa Lúcio Silva.