Centro Edge e Propep abrem vagas para projeto de empreendedorismo

Projeto deve incentivar propostas de negócios relevantes com Inteligência Artificial; inscrições vão até 13 de setembro
Por Ascom Ufal
24/08/2021 10h31 - Atualizado em 24/08/2021 às 10h31

O Centro de Inovação Edge e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), em parceria com a Softex, abriram edital para o projeto Inteligência Artificial para o Empreendedorismo. O que se pretende é atrair empreendedores que tenham identificado oportunidades de negócio relevantes, além de trazer para a iniciativa um cliente comprometido em adquirir ou executar a solução a ser desenvolvida. É aí que entra o Centro Edge, que vai desenvolver a solução técnica até o nível de Mínimo Produto Viável (MVP).

Segundo Ana Carolina Conde, da Propep, a oportunidade de negócio deve, obrigatoriamente, envolver, pelo menos, uma das seguintes áreas técnicas: visão computacional, processamento de linguagem natural ou análise preditiva de dados. O Edge disponibilizará consultores de negócio para auxiliar o empreendedor na formatação do seu empreendimento. Em caso de sucesso no desenvolvimento da solução, esta será comercializada pela empresa do empreendedor, existente ou a ser criada.

O processo de seleção será realizado por meio de análise de propostas, podendo o empreendedor ser convocado para entrevista, a critério da banca examinadora, para dirimir dúvidas acerca de informações constantes no formulário de inscrição bem como para análise do perfil dos empreendedores.

As inscrições vão até o dia 13 de setembro e os interessados em submeter proposta podem clicar aqui. A comunicação com o empreendedor, ao longo do processo de inscrição e seleção, será feita por e-mail. O resultado será divulgado em 27 de setembro.