Hospital Universitário discute fortalecimento da pesquisa em saúde

Reunião buscou construir metas para transformar o HU em referência nacional

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Reunião com os pesquisadores do HU

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Ufal, por meio do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica (SGPIT), se reuniu com pesquisadores, nesta quarta-feira (12), para apresentar e discutir ações institucionais para fortalecer a pesquisa e a inovação no HU. Esse momento inicial foi realizado com docentes, técnicos e pós-graduandos envolvidos em pesquisas sobre a covid-19.

O gerente de Ensino e Pesquisa, Eurico Lôbo, também esteve presente e deu as boas-vindas aos pesquisadores, informando as metas dessa nova gestão para transformar o HU em um hospital de referência em ensino e pesquisa no Brasil. Na ocasião o professor Mário Jucá, que coordena o Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica, apresentou o novo fluxo de submissão de pesquisas no Hospital e informou sobre o credenciamento do Comitê de Ética em Pesquisa, assim como o início de suas atividades.

O coordenador também destacou que essa foi a primeira reunião de Gestão da Pesquisa e que, a partir desse momento, se formou o primeiro grupo de pesquisa do HU com a linha de pesquisa sobre covid-19.

Durante a reunião, foi proposta a criação de uma edição especial da Revista do HU, a GEP News, para publicação dos trabalhos realizados no Hospital e em colaboração com outras instituições, sobre a temática covid-19.