Núcleo de Educação Ambiental divulga nota no Dia do Meio Ambiente

Data é comemorada com reflexão na Universidade
Por Ascom Ufal
05/06/2020 16h09 - Atualizado em 05/06/2020 às 17h25

Neste dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data chama a atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Em nota assinada pelos professores Mariana Raggi e Jório Bezerra Cabral Júnior, coordenadora e vice-coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Federal de Alagoas, eles reforçam que a data é um lembrete sobre a importância do debate e da conscientização ambiental.

“Continuaremos a refletir, a nos posicionar e a lutar pelo meio ambiente e por justiça socioambiental, certos de que nada poderá ser feito se não houver uma coletiva educação e consciência ambiental!”, diz a nota, que pode ser acessada na integra no link abaixo. Confira.