Confira resultado preliminar para seleção de professores

Os professores selecionados farão parte do Projeto Institucional para o Programa de Residência Pedagógica
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
07/02/2020 11h58 - Atualizado em 07/02/2020 às 11h59

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), tornou público, na última quinta-feira (6), o resultado preliminar da seleção de professores orientadores para a apresentação de propostas de subprojetos que farão parte do Projeto Institucional para o Programa Residência Pedagógica da Ufal. O Projeto Institucional será apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para acessar o resultado geral e por curso da seleção, clique aqui. O resultado final está com publicação prevista para esta sexta-feira (7).

O Programa Residência Pedagógica

O Programa Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem o objetivo de impulsionar o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. O Projeto Institucional da Residência Pedagógica, programa apresentado por uma Instituição de Ensino Superior (IES), será formado pelos subprojetos apresentados, que terão um ou mais núcleos de residência.

Cada núcleo de residência é formada por um professor da Ufal, que atua como orientador, por três professores que atuam na escola pública que participa do Projeto Institucional, por 24 residentes bolsistas e até seis residentes voluntários.