Parceria entre Ufal e FMAC promove Batucada Literária no Jaraguá

Evento será uma forma de reedição, em menor escala, da última Bienal
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
10/01/2020 15h47 - Atualizado em 26/10/2021 às 17h56
Evento realizado pela Ufal, a edição de 2019 da Bienal do Livro de Alagoas levou uma multidão para o bairro de Jaraguá. Foto: Renner Boldrino/Ascom Ufal

Evento realizado pela Ufal, a edição de 2019 da Bienal do Livro de Alagoas levou uma multidão para o bairro de Jaraguá. Foto: Renner Boldrino/Ascom Ufal

A última edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, evento realizado pela Ufal, chamou atenção por ter sido realizada nas ruas do histórico bairro do Jaraguá e pelo grande público que participou das atividades. Como uma espécie de reedição do evento, mas em menor escala, acontecerá na próxima sexta-feira (17), às 19h, a Batucada Literária, também no Jaraguá, com a rua fechada. No sábado (18), dando sequência ao evento, as atividades iniciarão às 10h, com uma feira literária, lançamentos de livros, rodas de conversa e uma programação artística.

A Batucada Literária visa promover a realização de ações de extensão que possuem o âmbito literário, artístico-cultural e acadêmico no já mencionado bairro histórico, além de oferecer à população o acesso democrático à produção literária, às expressões artísticas e ao fortalecimento do sentimento de alagoanidade.

O evento acontecerá através de uma parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió. A professora Elvira Barretto, da Editora da Ufal (Edufal), alegou que “esses eventos no Jaraguá foram um marco na história de Alagoas, encontro de cultura e despertando para o potencial do Estado para atividades culturais em espaço aberto”, disse a diretora falando não somente da Bienal, mas do Natal de Folguedos, organizado pela Fundação.