DCF divulga Demonstrativo Sintético de Gastos

Objetivo da publicação é dar mais transparência à destinação dos recursos empregados na Ufal
Por Ascom Ufal
03/01/2020 16h47 - Atualizado em 03/01/2020 às 16h53

Na última quinta-feira (2), o Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Universidade Federal de Alagoas divulgou o Demonstrativo Sintético de Gastos da Instituição. Nos documentos, é possível acompanhar os itens de gasto e seus respectivos valores, além da participação percentual do acumulado, com informações divididas por setor, a partir do mês de fevereiro de 2019. 

A exigência da publicação foi estabelecida pela Portaria n° 1.849/2018, que definiu ações para otimizar a gestão de recursos públicos, aprimorar a governança na Universidade e fomentar a transparência institucional. 

O cronograma de Implementação da Política foi iniciado em fevereiro de 2019 com os contratos de locação de mão de obra do Campus A.C.Simões. Os demais itens de estão sendo apropriados conforme calendário definido pela Unidade de Gestão de Gastos (CPAI/PROGINST) e pela Unidade Operacional de Gastos do DCF. 

O objetivo é que, no prazo de 2 anos, contados a partir da publicação da portaria, todos os gastos sejam registrados e alocados em um ou mais objetos de gasto, formalizados pelo respectivo gestor mediante preenchimento do Documento de Apropriação de Gastos (DAG), condição que será necessária para seu desembolso.

Clique aqui para acessar o DSOG