Ufal prepara Calourada 2019.2 para receber novos estudantes

Aula magna, exibição de vídeos e visitas guiadas compõem programação

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Conforme o calendário acadêmico da Universidade Federal de Alagoas, no dia 23 de setembro começa o período acadêmico 2019.2. Além de ser o retorno do ano letivo, o momento também marca o início de uma nova fase para centenas de estudantes que começarão o curso de graduação na Ufal.

Para receber os novatos, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), com o apoio das pró-reitorias Estudantil (Proest), de Extensão (Proex), centros acadêmicos (CAs) e coordenações de cursos, preparou uma programação de Acolhimento institucional e recepção dos novos estudantes.

A reitora Valéria Correia estará presente nas solenidades de abertura de todos os campi e suas respectivas unidades para recepcionar os recém-chegados. Ela realizará a aula magna que terá como tema Eu vejo o Future-se repetir o passado.

Programação

A programação é unificada e praticamente a mesma para o Campus A.C. Simões, Centro de Ciências Agrárias (Ceca), campi Arapiraca e do Sertão com suas unidades educacionais. Para conferir data, horário, local e adequações das atividades, acesse os links abaixo.

Em Maceió, a recepção e acolhimento dos calouros será no dia 23 de setembro, a partir das 8h, no hall e no Auditório da Reitoria, com apresentação cultural e café da manhã.

Na sequência, será apresentado vídeo sobre a Ufal, realização da aula magna, participação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), exibição de vídeos institucionais, além do momento de boas-vindas realizado pelos setores e pró-reitorias da Universidade. Às 11h, tem início a visita guiada pelo campus. No período da tarde e da noite, a programação se repete com algumas alterações.

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) também estará presente durante a programação de segunda-feira do Campus A.C. Simões para atender aqueles que queiram doar sangue.