Pet Letras realiza 12ª edição da Semana de Letras

Estão abertas as Inscrições para Semana de Letras; evento debaterá a Interdisciplinaridade da linguagem de 15 à 19 de outubro na Fale
Por Olívio Candido - estudante de Jornalismo
03/09/2019 07h20 - Atualizado em 02/09/2019 às 17h20

Arte e Ciência: A Interdisciplinaridade de Linguagem, este é o tema da 12ª edição da Semana de Letras. O evento ocorre de 15 à 19 de outubro na Faculdade de Letras (Fale). A iniciativa faz parte da parceria entre o Pet Letras com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), o grupo Literatura e Utopia, o Centro Acadêmico de Letras, as Coordenações de Graduação e a direção do instituto.

A proposta temática do evento é uma homenagem aos 500 anos da morte do pintor e inventor italiano Leonardo da Vinci. As transições entre ciência e arte de Da Vinci motivaram a escolha do tema principal, inspirando o debate da interdisciplinaridade na linguagem. No evento, serão realizados o 4º Colóquio Literatura e Utopia, a 7ª Expoletras e o 7º Concurso de Contos Arriete Vilela, além de conferências, minicursos, mesas redondas, oficinas, sessões coordenadas de professores, graduandos e pós-graduandos, comunicações orais, exibição de filmes e apresentações culturais.

Para se inscrever e conferir na íntegra a programação do evento, acesse o link.