Curso de Música promove recital de violão clássico

Willbert Fialho e João Gracindo são as atrações desta sexta
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
05/09/2019 16h57 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Nesta sexta-feira (6), às 18h, teremos Recital de Violão, promovido por nosso curso de licenciatura em Música. As atrações são Willbert Fialho e João Gracindo, músicos profissionais e alunos da graduação, que farão apresentação de encerramento do semestre de disciplina do professor Milson Fireman.

Será um momento de violão clássico na sala 11 do nosso Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu. Dez peças compõem o repertório dos dois músicos:

1 - Estudo 8, opus 35 - Fernando Sor;

2 - Minueto e trio opus 25 - Fernando Sor;

3 - Nana (berceuse) - Federico M. Torroba;

4 - Conversa de Baiana - Dilermando Reis;

5 - Pavana 1 - Luís Milan;

6 - Prelúdio 1 - Heitor Villa-Lobos

7 - Noturno 1 e 2 - Mertz

8 - Sonata K11 - Scarlatti

9 - Prelúdio e fuga da Bwv 998

10 - Lamentamos do Morro Garoto

A entrada é gratuita e você é nosso convidado para esse recital!

Espetáculo da ETA

Esta semana teremos apresentações gratuitas do novo espetáculo da Escola Técnica de Artes (ETA). Dias 9, 10, 11 e 12 de setembro, teremos a tragicomédia musical Vem buscar-me que ainda sou teu, de Carlos Alberto Soffredini.

As apresentações são às 19h, no Teatro Sala Preta, no nosso Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

Esse novo trabalho fez os alunos  de Arte Dramática da ETA mergulharem na realidade do teatro popular brasileiro, na estória de uma trupe de circo-teatro decadente e é baseado na música Coração Materno, de Vicente Celestino.

O melodrama musical terá um elenco com 25 atrizes e atores, alunos do curso técnico de Teatro da Ufal, e apresentará canções executadas ao vivo. Outra novidade é que nos dias 11 e 12 de setembro haverá uma intérprete de Libras.

O espetáculo tem direção dos professores Toni Edson e Waneska Pimentel e tem apoio da Residência Artística Joana Gajuru da ETA.

Laboratório de violino

Continuam abertas, até 13 de setembro, as inscrições para próxima turma do projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal.

As inscrições são on-line e os interessados podem preencher o formulário de acordo o nível que vai estudar. Tem o iniciante adulto módulo 2, com 15 vagas; nível médio módulo 2, com 10 vagas; e nível avançado módulo 2, também com 10 vagas.

O link está na agenda cultural, publicada no portal da Ufal www.ufal.br.

Olhar Alagoas em Arapiraca

A exposição da nossa Pinacoteca Universitária em Arapiraca está chegando ao fim. Então, que ainda não foi conferir, aproveita e vai na Galeria Sesc Arapiraca. Lá, você vai encontrar 14 obras do acervo  do nosso museu de artes visuais, que compõem a mostra os 20 anos da  exposição Olhar Alagoas.

Vá sozinho ou acompanhado e aproveite. Os horários de visitação são às segundas, quartas e sextas, das 12h às 18h; terças e quintas, das 9h às 18h.

A Galeria do Sesc fica na Rua Manoel Cazuza, s/n, no Bairro Santa Ediwiges, em Arapiraca.

Théo Brandão

Neste sábado e domingo, 7 e 8 de setembro, nosso Museu Théo Brandão vai estar fechado devido ao feriado da Independência do Brasil.

Na terça-feira (10), o MTB reabre normalmente para o público, tanto para as exposições permanentes, com acervo do museu, quanto à exposição temporária Perambularte Popular, que fica em cartaz até o próximo dia 13 de setembro.

O horário de visitação do museu você já sabe: de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 12h às 17h.

O MTB fica na Avenida da Paz, 1490, Centro de Maceió, de frente para Praia da Avenida. Para mais informações, basta ligar para pelo telefone  3214-1714.