Dê sua sugestão e ajude a escolher o novo nome do NDI

Votação vai até dia 10 de agosto
Por: Ascom Ufal - 25/07/2019 às 09h00 - Atualizado em 07/08/2019 às 14h04
context/imageCaption

Participe da escolha do novo nome do NDI

A nova etapa da consulta para a escolha do novo nome do NDI já começou. Após o recebimento das sugestões de nomes, a comissão avaliadora composta por membros do NDI, representantes dos pais e da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal selecionaram três semifinalistas. Esta segunda etapa vai até dia 10 de agosto e para votar numa das opções, clique aqui. 

Considerando os aspectos lúdicos e a pertinência do nome em relação ao campo da Educação Infantil, foram escolhidos os seguintes nomes: Ateliê do Brincar,  que tem como pressuposto o livre brincar como elemento para o desenvolvimento infantil. Nesta proposta pedagógica, o livre brincar ajuda a criança a se desenvolver plenamente como ser social e de cultura, agregando valores e descobrindo o mundo de forma lúdica e diferente do que acontece numa sala de aula tradicional, por exemplo.

O segundo nome pré-selecionado foi Girassol, que de acordo com a sabedoria popular significa felicidade. Além disso, as cores amarelo ou laranja das pétalas também podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, que a comissão entende como características bastante presentes nas crianças.

A terceira opção foi o nome Telma Vitória, em homenagem à psicóloga e ex-gestora do NDI, que morreu no início de 2019. 

A primeira etapa da consulta resultou em 81 propostas de nomes enviadas por toda a comunidade acadêmica. A participação foi maior entre os estudantes da Ufal, 48,1% das sugestões enviadas; seguidos por 18,5% de servidores docentes, e 17,3% servidores técnico-administrativos.