Candidaturas à Reitoria da Ufal apresentam propostas no Ceca

Temas como infraestrutura e segurança foram abordados
Por Ascom Ufal
30/07/2019 13h16 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Candidatos durante debate realizado no Ceca

Candidatos durante debate realizado no Ceca

As quatro chapas inscritas para a Reitoria da Ufal participaram, na manhã desta terça-feira(30), do debate para apresentação das propostas à comunidade universitária do Centro de Ciências Agrárias (Ceca). 

O debate, mediado pela professora Sandra Lira, da Associação dos Docentes (Adufal) , foi dividido em blocos onde os candidatos se apresentaram, fizeram perguntas entre si, responderam às perguntas do público e terminaram com considerações sobre os assuntos levantados. 

As discussões ocorreram de forma tranquila e respeitosa entre os candidato, com manifestações moderadas da plateia. Vários temas foram abordados, entre eles, eficiência energética, infraestrutura, segurança, políticas afirmativas e extensão universitária. 

A consulta à comunidade universitária vai acontecer nos dias 7 e 8 de agosto, nos três campi da Universidade. Essa manifestação dos segmentos que compõem a Ufal acontece desde 1987 e é coordenada pelas entidades representativas. Os nomes são encaminhados para o referendo do Conselho Universitário (Consuni), onde é elaborada a lista tríplice.

Os debates entre os candidatos à gestão 2020-2023 já ocorreram em Arapiraca e Delmiro Gouveia. Na noite desta terça-feira, a partir das 19h será a vez da comunidade do Campus A.C. Simões ouvir as propostas. O último debate vai ser realizado às 9h desta quarta-feira, também na sede da Ufal em Maceió.