Sessão extraordinária do Consuni apresenta PDI 2019

A reunião acontecerá na próxima terça-feira (18), mas o documento provisório já está disponível
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
13/06/2019 12h46 - Atualizado em 13/06/2019 às 13h03

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convocou os membros do Conselho Universitário para uma sessão extraordinária na próxima terça-feira (18). A reunião será a partir das 9h, na Sala dos Conselhos, Campus A.C. Simões e vai ter como pauta a análise e deliberação sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufal (PDI/2019-2023).

O documento do PDI que será apresentado ao Consuni foi construído coletivamente na Ufal. Vários fóruns temáticos foram realizados nos três campi com gestores e representantes dos seguimentos que compõem Universidade. Em seguida, a Gestão convocou diversas audiências públicas para ouvir as demandas da comunidade universitária e elaborar uma minuta colaborativa para apreciação dos conselheiros.

Confira aqui a minuta provisória do PDI que já está disponível para acesso público.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) define a missão de uma instituição e propõe estratégias para atingir suas metas e objetivos, dentro de um prazo determinado. No caso de instituições de ensino superior, o processo, mediado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), deve estar articulado aos resultados das avaliações Institucionais realizadas. Ele fomenta ações que visam sanar as deficiências apontadas pelos processos avaliativos.

Na convocação para a reunião extraordinária foi reforçado que o documento ainda está sem os elementos pré-textuais, que serão adicionados após a deliberação do Consuni. A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal será responsável pela diagramação e layout do documento final.

A Reunião da Câmara Acadêmica, também marcada para o dia 13, está temporariamente suspensa.