Instituto de Matemática oferece curso e palestra para estudantes e educadores

Atividades acontecem no Campus A.C. Simões e as inscrições serão realizadas por meio do Sigaa
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
06/03/2019 07h50 - Atualizado em 13/03/2019 às 08h09
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Instituto de Matemática (IM), convida os estudantes de licenciatura em Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia, bem como professores de escolas da Educação Básica, para uma série de atividades que buscam apresentar a modelagem matemática como uma metodologia de ensino. O objetivo é levantar reflexões sobre a prática docente. 

O curso será ofertado aos sábados no IM, das 8h às 12h e das 13h às 17h, especificamente nos dias 16, 23 e 30 de março com término previsto para o dia  6 de abril. Antes disso, no dia 28 de março, às 18h, haverá uma palestra intitulada Pedagogia Sistêmica: Um novo olhar para escola no contexto educativo atual, que será ministrada no auditório do Instituto de Física. 

Mais detalhes sobre o curso podem ser consultados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os interessados em participar da palestra devem realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Se houver dúvidas, entrar em contato pelo e-mail engmat18@gmail.com.