Instituto de Educação Física organiza congresso para promoção da saúde

Submissão de trabalho pode ser feita até o próximo dia 23 e ouvintes têm inscrições abertas até 27 de março
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
18/03/2019 09h37 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

O Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o 1º Congresso de Educação Física e Saúde (Cefis), nos próximos dias 28 e 29, no Campus A.C. Simões. Os debates serão em torno do tema central: Promoção da saúde e os desafios do profissional de Educação Física nas diferentes áreas de atuação.

O evento tem como objetivo a troca de informações e investigações entre pesquisadores locais e de outras regiões do país, bem como fazer reflexões e ações para fomentar os alunos da área de Educação Física e afins a promover uma mudança no estilo de vida dos brasileiros. A programação é composta por apresentações de trabalhos orais e realizações de mesas redondas.

As inscrições são gratuitas e feitas por meio da internet, sendo necessário levar 1kg de alimento não perecível no dia da abertura. Aqueles que desejarem apresentar trabalhos podem submeter até o dia 23 e os que querem participar como ouvintes têm até o dia 27 para se inscrever. A aprovação dos trabalhos ocorrerá no dia 24 de março, quando será feito o envio de cartas de aceitação para os inscritos.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Programação do evento

O 1º Cefis terá início às 14h para credenciamento e segue com a apresentação de trabalhos, às 15h. A Cerimônia de abertura ocorrerá somente às 19h, quando haverá a mesa O profissional de Educação Física e os desafios da promoção de saúde para a população. Além disso, as palestras terão como temas: Promoção de saúde e qualidade de vida na visão do profissional de educação física: estamos no caminho certo?; Atuação do profissional de educação física na atenção básica; O professor de educação física e aplicação da promoção à saúde na escola pública, entre outros debates.

Para mais informações e conferir a programação completa, acesse o site.