Estudantes da Ufal criam campanha de doação para Moçambique

Donativos estão sendo arrecadados em centros acadêmicos e na Biblioteca Central
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
27/03/2019 18h35 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

As estudantes moçambicanas Sonia André e Denise Sacur, do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), solidarizadas com a destruição causada pelo ciclone Idai em seu país natal, resolveram criar uma campanha universitária para arrecadar donativos.

Até o dia 10 de abril, as jovens estarão coletando roupas, calçados, materiais escolares e doações em dinheiro para ajudar os conterrâneos afetados pela tragédia.  ‘’Como moçambicanas temos um papel e dever social e solidariedade de prestar apoio às pessoas que estão em risco e às vítimas do desastre que aconteceu no nosso país’’, afirma Denise.

Entre os locais confirmados para arrecadação estão os Centros Acadêmicos de Pedagogia, Letras, Matemática, Enfermagem, Psicologia, Direito, Química, Medicina, Serviço Social e Economia. Além do Diretório Acadêmico Freitas Neto dos estudantes de Comunicação Social Jornalismo e Relações Públicas (DAFN), e a Biblioteca Central (BC).

As doações serão enviadas para os afetados pelo ciclone por meio de instituições humanitárias que atuam encaminhando os donativos para o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC). Doações financeiras serão encaminhados ao INGC por meio da transferência bancária ou Western Union.

‘’Precisamos do maior número de doações para ajudar as vítimas do ciclone a fim de minimizar os danos causados, pois de acordo com o Ministro do Meio Ambiente moçambicano há mais de 15 mil pessoas em risco. É uma questão humanitária, por isso toda a ajuda é importante’’, finaliza Denise.