Escola Técnica de Artes oferece curso de extensão de saxofone ou clarineta

Inscrições gratuitas estão abertas até 10 de fevereiro e as aulas já começam dia 12
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
06/02/2019 10h01
Kleber Dessoles (de camisa verde) e a turma de clarineta de 2018

Mais uma ação de extensão da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas pretende aproximar jovens, com idade a partir dos 14 anos, de instrumentos de sopro. Estamos falando do curso em Saxofone ou Clarienta, que oferece 15 vagas e as inscrições gratuitas vão até 10 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

Coordenado pelo professor e saxofonista Kleber Dessoles, o curso, também gratuito, começa no próximo dia 12 de fevereiro e vai até 18 de junho, com duração de 60 horas. As aulas serão semanais e acontecerão na sala 7, da ETA, anexa ao Espaço Cultural da Ufal, em frente à Praça Visconde de Sinimbu, no Centro de Maceió.

Cada turma terá cinco alunos, de acordo com o nível técnico: saxofone avançado, às terças-feiras, das 19h às 21h; clarineta intermediário, quintas-feiras, das 13h30 às 15h30; e saxofone intermediário, também às quintas, das 16h às 18h.  Os candidatos às vagas devem ter seus próprios instrumentos em boas condições de uso.

Durante o curso, serão abordados aspectos da técnica instrumental e da interpretação musical do repertório específico para saxofone ou clarineta. De acordo com Dessoles, também poderá haver transcrições e adaptações das obras.

O quê: curso de extensão em Saxofone ou Clarineta

Quando: de 12 de fevereiro a 18 de junho

Onde: Sala 7 da ETA, anexa ao Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió-AL

Inscrições gratuitas: até 10 de fevereiro