Estudo sobre a prática de balé é tema de minicurso

O evento vai acontecer no Espaço Cultural na Escola Técnica de Artes da Ufal
Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo
02/12/2019 17h14 - Atualizado em 02/12/2019 às 17h14

O Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (CNPq/UFAL) da Universidade Federal de Alagoas irá promover no próximo dia 13 e 14 de dezembro o curso “Análise funcional aplicada ao ensino do balé clássico” que será ministrado pela professora Isabelle Rocha, docente do curso de Dança da Ufal e especialista na técnica do balé clássico, na Escola Técnica de Artes da Ufal (ETA/Ufal).

O curso pretende oferecer um estudo sobre a prática do balé clássico a partir de uma abordagem somática, onde o bailarino será compreendido como um sujeito autônomo para a construção de uma consciência corporal na prática do balé. O curso é voltado para estudantes e professores de balé clássico e dança e demais interessados na temática (conforme disponibilidade de vagas). Serão 20 vagas (mediante confirmação) e as inscrições serão através do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa) pelo link.

A programação no dia 13 (sexta-feira) terá início às 18h30 indo até às 21h30 e no dia 14 (sábado) das 9h às 17h30. Para mais informações poderá enviar e-mail para hopmusical@gmail.com.