Curso de Educação Física comemora 45 anos de criação

Na ocasião será realizado o 2º encontro de ex-alunos
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
10/12/2019 07h05 - Atualizado em 09/12/2019 às 17h51

Neste sábado (14), o curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas promove o 2º encontro de ex-alunos em comemoração aos 45 anos do curso, coordenado pelo professor Eriberto Lessa Moura. O evento será realizado no complexo esportivo do Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE) do Campus A.C Simões.

De acordo com o professor, o encontro tem como objetivo criar oportunidades para que os ex-alunos mantenham contato a fim de se informarem sobre o cotidiano atual do curso de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) que compõe o Instituto de Educação Física e Esporte - IEFE. Com o intuito também dos estudantes e professores confraternizar e trocar experiências sobre seu percurso histórico no curso.

O professor Eriberto Lessa, ressalta que é importante ‘‘essa vivência por fomentar uma cultura de integração entre alunos e alunas egressos e trazê-los à universidade, de forma que compartilhem suas vivências profissionais e sociais com o curso de educação física, para instrumentalizá-lo e para nortear futuras ações que desenvolvam uma cultura de pertencimento histórico entre o passado e o presente na graduação e pós-graduação’’.

A programação neste sábado (14), dará início às 8h indo até às 11h30. Será realizado uma recepção no local da piscina jogo de futebol (Estádio da Ufal); jogos cooperativos (Quadra coberta). Em seguida, caça ao tesouro no Complexo; voleibol (Ginásio), basquetebol (quadra nova), handebol (Ginásio). Por fim, será apresentado homenagens e apresentações culturais (campo).

Para mais informações, entre em contato com eriberto.moura@iefe.ufal.br