Curso de Dança da Ufal realiza semana acadêmica com a 9ª Universidança

Evento visa apresentar produções pedagógicas e artísticas do curso
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
04/11/2019 17h20
Universidança segue até sexta, 8 de novembro (Foto: Pedro Ivon)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), às 10h, na sala Jaraguá da Associação Comercial, a abertura da 9ª Universidança, semana acadêmica do curso de Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que integra a programação da 9ª Bienal do Livro. O evento foi o começo de uma série de atividades que acontecerão até o penúltimo dia da Bienal.

“É um momento onde a gente reúne todos os alunos e professores para apresentar as produções pedagógicas e artísticas do curso”, explicou Isabelle Rocha, coordenadora do 9ª Universidança. Segundo Isabelle, a primeira edição aconteceu em 2009, mas esta é a primeira que ocorre durante uma Bienal, com o objetivo de trazer maior visibilidade para o curso e suas produções.

Além de Isabelle, compuseram a mesa de abertura a coordenadora do curso, Joana Wildhagen e a vice, Kamilla Mesquita. Em seguida, houve a palestra A criança e as formas lúdicas da arte, ministrada pelo professor José Rafael Madureira.

Programação

Com oficinas e palestras até o próximo dia 9, a 9ª Universidança terá atividades voltadas para as áreas cultural e artística, com foco na dança. Algumas serão específicas para os integrantes do curso, enquanto outras, abertas ao público.

As oficinas acontecerão no período da tarde, a partir das 14h30 no Espaço Cultural e no Jaraguá.

Confira aqui a programação.