Grandes nomes da percussão vêm a Maceió em agosto

Eles vão participar de evento internacional promovido pela Escola Técnica de Artes da Ufal
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
01/08/2018 09h37 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Na última semana de agosto, os amantes e admiradores dos sons da marimba, do vibrafone, da bateria e de vários instrumentos do gênero podem marcar no calendário o dia 25, quando vão estar em Maceió grandes nomes da percussão. Eles vêm participar do 2º Percufal - Encontro Internacional de Percussão da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, que acontece no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, das 9h às 19h. 

Segundo Augusto Moralez, professor da ETA e coordenador do evento, várias atrações já estão confirmadas. O grande marimbista e solista internacional Javier Nandayapa é uma delas. “Javier é mexicano e já se apresentou em mais de 40 países. Ele vem de uma família tradicional de marimbistas; é a quinta geração na família”, revelou Moralez. 

Além da atração do México, o 2º Percufal terá grandes artistas brasileiros: os bateristas Alfredo Maranha, do Maranhão, que vai lançar seu novo livro; Vitor Alves, da Paraíba; Alisson Paes e Maglione Santos, de Alagoas; e os percussionistas alagoanos Paulo Keita, Anderson Melo e Xexéu do Zabumba. 

O encontro também terá a participação dos grupos Percufal [Grupo de Percussão da Ufal], Baque Alagoano e Na Base da Cultura; todos de Alagoas. O evento é gratuito e, em breve, será divulgado o período de inscrições. Fique ligado! 

SERVIÇO

O quê: Percufal – Encontro Internacional de Percussão
Quando: 25 de agosto, das 9h às 19h
Onde: Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió
Entrada franca