Escola Técnica de Artes promove laboratório de educação corporal

Atividade começa dia 14 de agosto e vai até final do semestre letivo
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
06/08/2018 09h05
context/imageCaption

Arte de divulgação

Estão abertas, até 8 de agosto, as inscrições para a atividade de extensão Laboratório de Educação Corporal, promovido pela Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. Os interessados devem se inscrever na secretaria da ETA, nos três turnos . O evento é aberto ao público e tem 20 vagas disponíveis. 

Coordenado pela professora Rísia Lessa, o curso começa dia 14 de agosto, com aulas sempre às terças-feiras, das 17h às 18h30, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. Segundo Rísia, a proposta é buscar trabalhar a consciência do corpo, das percepções, das possibilidades de cada articulação e dos músculos. 

“Vamos trabalhar de forma a mostrar como a gente se move e se posiciona no espaço, em termos de postura, respeitando os limites do corpo. Vamos mostrar também como podemos alongar com segurança e trabalhar a força com segurança”, completou. 

Outras abordagem previstas no curso são os princípios do pilates, de algumas técnicas de educação somática, de maneira a entender um pouco de dores que são mecânicas e como é possível evitá-las. 

SERVIÇO 

O quê: Laboratório de Educação Corporal

Quando: início dia 14 de agosto

Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu

Horário: das 17h às 18h30

Inscrições: de 6 a 8 de agosto

Informações: 3214-1614