Portal do Governo Brasileiro

Comissão da SBPC Educação organiza publicações de trabalhos

Autores com pesquisas apresentadas durante o evento têm até o próximo dia 10 para enviar resumos corrigidos
Por: Danielly Bezerra - estudante de Relações Públicas - 02/08/2018 às 12h40 - Atualizado em 02/08/2018 às 13h37
context/imageCaption

Resumos expandidos com correções devem ser enviados até 10 de agosto

Realizada entre os dias 19 e 21 de julho no Campus A.C. Simões e nos dias 19 e 20 de julho nos campi Arapiraca e do Sertão, a SBPC Educação atraiu cerca de 2,5 mil participantes e contabilizou mais de cem atividades para um público composto por professores das redes municipal e estadual, além de estudantes dos diversos cursos da Universidade. Os trabalhos apresentados em banners de texto, compondo a sessão de pôsteres nos três campi, serão reunidos para publicação nos Anais da SBPC Educação.

Cumprindo a agenda divulgada no mês de julho, a comissão científica receberá até o dia 10 de agosto os resumos expandidos corrigidos a partir das orientações fornecidas pelos pareceristas no processo de avaliação. Com o parecer final positivo recebido por e-mail através da plataforma Doity, uma parcela dos autores foi informada sobre a necessidade de correção ortográfica e/ou adequação ao modelo do resumo expandido.

 A correção deve se limitar aos ajustes propostos pelo parecerista no período da avaliação online. Com alterações simples para adequação à escrita científica, os autores devem manter a natureza e os resultados iniciais da pesquisa, já analisados e aceitos pelo especialista no momento da avaliação. Aqueles que não receberam solicitações de alteração também podem revisar o trabalho para corrigir eventuais questões gramaticais não observadas durante o envio entre os meses de maio e junho. 

A comissão ressalta que esta etapa é exclusiva para autores com textos aceitos e apresentados durante a sessão de pôsteres do evento. Trabalhos agendados para apresentação cujos banners não foram expostos no espaço físico não serão considerados para publicação nos Anais, obedecendo as normas divulgadas pela organização da SBPC Educação.

Concluído o período de ajuste, a comissão científica reunirá os resumos expandidos corrigidos para preparação dos Anais da SBPC Educação, com previsão de publicação para o último trimestre de 2018. Todos os autores foram informados por e-mail quanto às instruções de prazos e detalhes de edição. Para demais esclarecimentos, entrar em contato com a organização através do endereço oficial  educacao.sbpc@ufal.br.