Sessão de pôsteres reuniu 25 trabalhos em Delmiro Gouveia

Educação em diversos níveis foram debatidos por estudantes e professores
Por Veruscka Alcântara - jornalista colaboradora
21/07/2018 16h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Apresentação de trabalhos em Delmiro Gouveia. Foto: José Moura

Apresentação de trabalhos em Delmiro Gouveia. Foto: José Moura

A sessão pôsteres da SBPC Educação reuniu 25 trabalhos na Ufal Campus do Sertão. Relativos a pesquisas científicas, experiências e práticas de ensino-aprendizagem e relatos de caso ou experiências, os trabalhos foram submetidos por estudantes de graduação ou pós-graduação, professores de ensino superior, pesquisadores, profissionais, além de estudantes e professores de ensino básico e profissionalizante.

Os pôsteres, que ficaram expostos no hall de entrada, abordaram as seguintes áreas temáticas: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, educação inclusiva, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formação de professores.

“A sessão de pôsteres é a oportunidade que o corpo discente tem de divulgar seus estudos e pesquisas, dando visibilidade às linhas de investigação presentes no campus, mas também ratifica suas ações além da sala de aula, quando se verificam, em muitos trabalhos, a inserção dos pesquisadores e pesquisadoras em ambientes externos à Universidade, como por exemplo, os relatos de experiências de seus estágios supervisionados, ocorridos em escolas públicas da região”, ressalta o professor Thiago Trindade.