SBPC Cultural promove diálogo entre tradição popular e saberes científicos

Estão previstas manifestações culturais e artísticas durante o evento
Por Philipi Accete
19/07/2018 10h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Evento começa na próxima segunda-feira

A programação da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) contará com várias atividades que acontecerão ao longo dos dias 22 a 28 de julho. A SBPC Cultural, que ocorre dentro do evento geral, prevê em sua programação mesas redondas com debates, apresentações culturais e artísticas, exibição de curtas e shows. As atividades da SBPC Cultural ocorrerão no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no bloco da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA). Também estão previstas programações na Praça Sinimbu.

Os eventos da SBPC Cultural no campus servirão para apresentar manifestações culturais e artísticas brasileiras aos participantes. Valores artísticos locais alagoanos também terão um enfoque, como guerreiro e coco de roda.

O coordenador, Marcelo Gianini, fala do privilégio que é uma universidade pública em Alagoas ter o papel de organizadora desse eventol. “A Ufal ter o privilégio de receber a 70ª Reunião Anual da SBPC já é um acontecimento inigualável para o Estado. É de uma suma relevância que mostra a importância da universidade pública no país”, ressaltou.

O professor ainda fala sobre a programação do SBPC Cultural e valoriza as mesas redondas que terá debates sobre arte, cultura e ciência. “Nós tentamos fazer com que as linguagens artísticas conversassem entre si e com a tradição e a ciência, conseguissem fazer esse link entre os saberes da tradição popular com os saberes científicos”, explicou. E completa: “Poderemos fazer oficinas, assistir aulas-espetáculos, mesas redondas, mesas que discutem a arte produzida em Alagoas em diálogo com a arte produzida no mundo, que é o que mais interessa à Universidade”.

Mais informações no site http://ra.sbpcnet.org.br/maceio.