Fim de Semana no Museu integra atividades da SBPC

Edição do evento conta com atividades do setor de Herpetologia, área que estuda anfíbios e répteis
Por Ascom MHN
25/07/2018 17h20 - Atualizado em 25/07/2018 às 17h16

A 19ª edição do Fim de Semana no Museu integrará a programação da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As atividades acontecem nesta sexta-feira (27) e sábado (28), das 8h30 às 16h30, no estande do Museu de História Natural (MHN), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com uma programação voltada para atrações do setor de herpetologia, área que estuda anfíbios e répteis, os visitantes participarão de diversas atividades, como exposições, palestras, oficinas, jogos e brincadeiras, todas com intuito de mostrar a importância desses animais na biodiversidade.

De acordo com Selma Torquato, responsável pelo setor de Herpetologia e uma das organizadoras do evento, dentre as atividades promovidas abordarão temáticas sobre serpentes, mostra de jacarés, brincadeiras como corridas de sapo e de jabuti, teatro de fantoches, entre outras atrações.

“Os principais objetivos dessa edição são fornecer informações gerais sobre diversidade, conservação, ecologia, biologia, toxinologia e acidentes, bem como esclarecer ideias difundidas por meio de mitos e crendices”, destacou.

O evento acontece todos os meses na sede do MHN, localizada na Av. Amazonas, em frente à Praça da Faculdade. Excepcionalmente esse mês, acontece na Ufal, sendo parte da programação da 70ª SBPC. A participação no Fim de Semana no Museu é gratuita, para todas as idades e não precisa de inscrição. Confira a programação completa aqui.

Serviço:

O quê: Fim de Semana no Museu
Quando: Sexta (27) e Sábado (28), de 8h30 às 16h30.
Onde: Na tenda do MHN, na SBPC Jovem