Portal do Governo Brasileiro

Cordelista João Gomes de Sá faz palestra no Espaço Cultural

Será nesta quarta-feira, às 16h, para alunos e professores de Teatro
Por: Simoneide Araújo - jornalista colaboradora - 11/07/2018 às 10h17 - Atualizado em 11/07/2018 às 10h24
context/imageCaption

Arte de divulgação

O escritor, poeta cordelista e xilógrafo João Gomes de Sá vai estar no Espaço Cultural, nesta quarta-feira (11), para ministrar palestra às 16h. Ele é convidado do professor José Acioli Filho e vai compartilhar suas vivências como artista com alunos e professores de Teatro, da graduação e do curso técnico da Universidade Federal de Alagoas.

Essa atividade faz parte do trabalho desenvolvido por Acioli nas disciplinas Teatro de Animação, Figurino Cênico, Visagismo, História da Arte 1. “Sempre levo para sala de aula pessoas de referência nas áreas das disciplinas que ministro para que elas possam dividir suas experiências com nossos alunos”, disse o professor da licenciatura em Teatro e diretor do Museu Théo Brandão.

João Gomes é alagoano de Água Branca, foi aluno da Ufal, do curso de Letras, mas mora em São Paulo há 35 anos. Ele também é formado em Pedagogia pela Unifac, de Botucatu-SP.  “Partindo do pressuposto de que nem todo artista é professor, mas todo professor é artista, faço a fusão entre as artes de ser educador, escritor e poeta cordelista. É a partir dessa versatilidade que desenvolvo vários trabalhos nas escolas públicas, particulares, faculdades, universidades e centro de cultura. Ministro palestras e oficinas, participo de seminários, encontros e feiras sobre manifestações de cultura espontâneas, principalmente o Cordel Brasileiro”, contou.

SERVIÇO

O quê: Palestra com João Gomes de Sá

Onde: Sala 11 do espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu, Centro de Maceió

Quando: dia 11 de julho, quarta-feira

Horário: 16h