Conferência de abertura da SBPC Educação será nesta quinta (19)

Atividade precede a reunião geral que inicia no domingo (22) e contará com presença de autoridades e convidados
Por: Franklin Lessa, estudante de Jornalismo - 18/07/2018 às 16h00 - Atualizado em 18/07/2018 às 16h37
context/imageCaption

Lisete Arelaro fará a palestra de abertura da SBPC Educação (Foto: divulgação)

A SBPC Educação, evento que antecede a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), acontecerá nos campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, de 19 à 21 de julho e em Arapiraca e Delmiro Gouveia nos dias 19 e 20 julho, com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania, tendo como principal público educadores do ensino básico da região.

A solenidade de abertura acontecerá às 9h no Auditório da Reitoria com a mesa de honra composta por autoridades, representantes e convidados. Em seguida dará início a conferência de abertura com presença da pedagoga, doutora em Educação e atualmente professora da Universidade de São Paulo (USP), Lisete Arelaro que abordará o tema: Educação pública, restrição de gastos públicos e ameaças aos princípios democráticos: qual a responsabilidade social? Qual soberania? A conferência contará também com a presença de intérprete de libras e terá transmissão ao vivo para o CIC onde serão realizados a apresentação cultural e o coffee break, e os inscritos poderão começar a fazer o credenciamento.

As inscrições para as mesas redondas e minicursos poderão ser feitas presencialmente e todos os participantes receberão certificados de participação. A programação completa está disponível aqui. Para facilitar o acesso no campus, o mapa da Ufal está disponível aqui .