Adufal realiza Simpósio Educação e Conjuntura

Evento será durante a SBPC Alagoas, nos dias 19 e 20 de julho; Os participantes do evento receberão certificado
Por Karina Dantas - Ascom Adufal
11/07/2018 10h03 - Atualizado em 13/07/2018 às 09h03
Confira a programação

Como parte da programação da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizará o Simpósio Educação e Conjuntura, nos dias 19 e 20 de julho, no auditório da Faculdade de Serviço Social da Ufal. O Evento faz parte das atividades da SBPC Educação.

Na programação estão previstas as realizações de seis mesas-redondas com temas diversos relacionados à educação e movimento sindical, que ocorrerão nos turnos matutino, vespertino e noturno. Serão emitidos certificados de participação a todos que comparecerem ao evento.

As inscrições devem ser realizadas neste aqui. www.doity.com.br/simposio-educacao-conjuntura

Além da Adufal e da SBPC, também fazem parte da realização do evento os sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), dos Professores de Alagoas (Sinpro), dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), da Universidade Estadual de Alagoas (Sinduneal) e a Universidade Federal de Alagoas.

Confira a programação completa abaixo.

Mesa 1

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: Os impactos do neoliberalismo sobre as políticas educacionais e sobre a universidade pública no Brasil pós-golpe.

Componentes: Jailton de Souza Lira (Adufal), Roberval Santos Silva (Ifal), Fabiano Durate Machado (Ifal), Luiz Gomes (Sinduneal) e coordenação da professora Irailde Correia (Ufal/Cedu).

Mesa 2

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: As reformas do Governo Temer e os seus efeitos para a classe trabalhadora

Componentes:  Sandra Lúcia S. Lira (Ufal), Lenilda Lima da Silva (Sinteal), Carlos Eduardo Muller (Adufal), Davi Fonseca (Sintufal) e coordenação da professora Maria do Socorro Dantas (Ufal/IEF).

Mesa 3

Horário: 19h às21h

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: Gênero e diversidade na educação: uma reflexão crítica

Componentes: Maria Aparecida B. Oliveira (Núcleo Temático Mulher e Cidadania -Ichica), Regina Trindade (Cesmac/Ufal), Ana Pereira (Instituto Jarede Viana) e coordenação da professora Ana Maria Vergne (Adufal).

Mesa 4

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: Assédio moral no trabalho e adoecimento do (a) trabalhador (a)

Componentes: juiz Jasiel Ivo, Consuelo Correia (Sinteal) e coordenação da professora Maria Aparecida B. Oliveira (Adufal).

Mesa 5

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: BNCC e reforma do ensino médio: impactos para a formação de professores no BRASIL

Componentes: Irailde Correia (Adufal), Regina Brasileiro (Ifal), Kátia Mª Silva Melo (Ufal), Edna Lopes (Sinteal) e coordenação da professora Girlene Lázaro (Sinteal).

Mesa 6

Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social (Ufal), Bloco 16

Título: Escola sem partido: para qual projeto de sociedade e de educação?

Componentes: Nivaldo Mota (Sinpro), Consuelo Correia (Sinteal), Sandra Lira (Adufal) e coordenação da professora Ana Maria Vergne (Adufal).