Concurso de Ensaios em Ciências Sociais inscreve estudantes e egressos

Inscrições vão até 18 de junho

04/05/2018 08h06 - Atualizado em 08/05/2018 às 11h36
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo 

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas está promovendo para os estudantes de graduação e egressos do curso de Ciências Sociais Bacharelado um  Concurso de Ensaios em Ciências Sociais. Os premiados, em cada categoria, receberão Certificados de Excelência Acadêmica, conferidos pelo ICS, além de um prêmio surpresa. As inscrições vão até o dia 18 de junho. 

Para participar, os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e artigo de autoria individual de 10 a 30 páginas para o e-mail coordenacao.csoc@ics.ufal.br. O concurso será dividido em categoria A, para estudantes do bacharelado em Ciências Sociais e, categoria B, para egressos do mesmo curso. É pré-requisito para ambas as categorias ter o Lattes atualizado a pelo menos 6 meses. A divulgação dos trabalhos premiados será em 20 de julho. 

Os candidatos terão liberdade para escrever sobre temas relacionados às esferas do Poder, da Cultura e da Sociedade e que dialoguem com a Ciência Política, a Antropologia e a Sociologia. Os artigos científicos serão avaliados pelo colegiado do curso de Ciências Sociais, que atuará como comissão julgadora. A data da cerimônia de premiação vai ser informada junto com a divulgação dos trabalhos premiados. 

“O Concurso de Ensaios em Ciências Sociais tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e o desenvolvimento da pesquisa em ciências sociais sobre temas e questões sociais tais como as desigualdades existentes entre indivíduos, as lutas sociais, questões de gênero e sexualidade, classe social, cultura, geração, raça, etnia, entre outros temas relevantes, cujos aspectos são objeto de interesse e trabalho dos cientistas sociais” expõe a organização. 

Mais informações na página do ICS, pelo contato 3214-1324 ou pelo e-mail coordenacao.csoc@ics.ufal.br.